Aprenda a preparar o HighLine Drink, drinque criado por Vinícius Gomes

O HighLine, bar balada aberto em 2016 em um dos pontos mais altos da Vila Madalena, SP, é inspirada no parque homônimo localizado em Manhattan, Nova Iorque.

A casa conta com uma pista de dança, um rooftop, restaurante. Já na entrada, o público é recebido por um belo painel criado pelo artista gráfico Eduardo Kobra.

Os drinques ficam por conta da equipe do chefe de bar Vinícius Gomes, que já esteve nos balcões do Riviera Bar e do Beato.

E HighLine Drink é uma receita tropical, fácil e para levar para as festas. De acordo com Vinicius, a proposta do HighLine Drink, era ser popular, acessível e de fácil reprodução, já que tem o nome da casa e era esperado ter grande volume.

Não deu outra, em média, a casa serve aproximadamente 400 a 500 drinques por mês desde quando abriu, um ano atrás. highline

Aprenda a Receita

highline drinkHighLine Drink

50 ml vodka cítrica
30 ml polpa de maracujá fresco
20 ml de limão siciliano
20 ml de xarope de açúcar 2:1
1 dash Angostura Orange
50 ml de espumante brut

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, exceto o espumante brut. Faça uma coagem dupla para um copo highball e complete com gelo. Finalize com o espumante brut e com um twist de laranja bahia.

De acordo com o bartender, o drinque pode ser reproduzido em outros bares, desde que gentilmente seja citada a fonte original da receita. Mais do que justo não?

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!