Forrozinho é um drinque fora dos padrões esperados, mas com fama incontestável

Pergunte para qualquer capixaba bebedor de drinques o que é Forrozinho e você receber uma resposta surpreendente. O pequeno notável drinque do popular Birita Casa de Cocktail, tomou proporção e status de drinque autoral mais consumido da cidades, sem sombra de dúvidas.forrozinhoCriado em 2008 pelo sócio e mixologista da casa Diogo Cypriano, a bebida já teve um pequeno período em um formato diferente, maior.

Era servida em copo longo, com soda no final. Porém, para multiplicar o volume servido e a experiência do cliente, Diogo resolveu transformá-lo em shot.

Não demorou muito para se tornar um sucesso imediato. “As pessoas passaram a pedir não só um drinque, mas um momento, uma comemoração.” afirma Cypriano. De acordo com a contagem da casa, entre 2009 e 2015 foram vendidos mais de 80.000 shots de Forrozinho.

Aí fica a pergunta, quantos drinques criados nesse país na última década tiveram tamanha repercussão e volume quanto o Forrozinho? Eles até fizeram um vídeo para comemorar essa marca, olha só.

Aprenda a Receita

birita Forrozinho

30 ml de catuaba
20 ml de cachaça branca
10 ml de suco de limão tahiti fresco

Em um copo shot gelado, misture com uma colher a cachaça e o limão. Por fim, coloque lentamente a catuaba por cima do líquido, para que os ingredientes fiquem separados. De preferência, sirva todos os ingredientes gelados.

No Birita, o drinque recebe um extrato e é preparado com uma catuaba feita para a casa, fazendo com que apenas no bar seja possível provar o toque único do Forrozinho.

Diogo, criador da receita, é totalmente a favor de que as pessoas possam fazer o Forrozinho em casa ou em suas festas para se divertir. Porém, já reforça: “Como sabemos que é um produto com potencial enorme, nos preocupamos em proteger a autoria com a patente do nome e da combinação, para no caso de algum abuso.”

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!