The Flavor Bible é a grande referência de muitos mixologistas.

Muitas pessoas ficam se perguntando o que elas devem ler para aprender a misturar melhor os ingredientes.

Fato, não há uma receita pronta, não há uma única fonte de inspiração para se alcançar esse objetivo, mas com certeza, ler de cabo à rabo The Flavor Bible é um passo importantíssimo para se chegar lá.

The Flavor Bible, ou A Bíblia do Sabor é um livro essencial para os aspirantes a mixologistas, chefs de cozinha ou simplesmente apaixonados por sabores.

Não é um livro de receitas, é melhor deixar isso claro. É um livro de conhecimento dos ingredientes e dos sabores e como harmonizar os ingredientes da melhor forma.

O livro é de autoria de Karen Page e Andrew Dornenburg, que já escreveram outros livros interessantíssimos sobre o tema como What to Drink with What you Eat e também Culinary Artistry.

São quase 400 páginas de informações sobre alimentos, seus sabores e aromas principais e possíveis harmonizações com eles.

São centenas de ingredientes organizados de forma alfabética, com referências e uma árvore de harmonizações para seus testes.

O The Flavor Bible conquistou o prêmio de Best Cook Book 2009 de James Beard.pairingPara adquirir é fácil, tanto pelo Amazon ou pelas lojas virtuais brasileiras ele pode custar de R$ 85,00 à R$ 120,00 porém, se você está investindo na sua profissão, vale cada centavo.

Se quiser, você pode adquirir aqui no link da Amazon, e de quebra, ler uma prévia do livro antes de comprá-lo.

Conheça todos os livros recomendados para os bartenders na Literatura de Bar!
lutoSAIBA AQUI PORQUE ESTAMOS DE LUTO.

 

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!