Os Coolers são bebidas extremamente refrescantes, geladas,muitas vezes com baixa caloria e ingredientes leves, tornando-os uma escolha perfeita para um dia quente de verão.

Algo que lembre muito um refresco não alcoólico, mas que também pode receber algum destilado.

O livro Coolers and Summer Cocktails seleciona 50 receitas especiais divididas em grupos como Summer Cocktails, Citrus Coolers, Summer Party Drink e Icy Summer Cocktails.

O livro é editado pela Ryland Peters & Small da Inglaterra e é de autoria de Elsa Petersen-Schepelern, escritora australiana residente em Londres que trabalha para o mercado de vinhos, bebidas e comidas.

Ela também escreveu outros livros como “Juices and Tonics” e “Cool Smoothies“.

Das receitas que encontrei nesse livro, uma das que chamou atenção foi uma receita que chama Jamaican Iced Ginger Sorrel Tea, à base de  chá gelado de hibisco, purê de gengibre, limão e erva cidreira. Interessantíssimo!

Outra receita digna de um teste é o Rhubarb Berryade, um refresco à base de ruibarbo fresco, framboesa, limão siciliano e açúcar cristal.

Já falando dos alcoólicos, temos o Kumquat Ratafia, à base de laranjas brandy, kinkan, canela, cravo e açúcar.

Para adquirir o livro, você pode tentar encontrá-lo em grandes livrarias conhecidas ou pedir pela internet em sites como Amazon, por um preço entre  15 e 20 dólares apenas.

Ótimo presente para levar para a praia no verão!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!