A Coquetelaria Japonesa no documentário The Way of the Cocktail

O estilo mágico dos movimentos controlados, das características principais que determinam esse estilo de coquetelaria tão definido e belo.Uma aula de regionalidade que todos deveriam assistir pelo menos uma vez. Do gelo perfeito, do shake tradicional, do pouring típico ao atendimento autoral e respeitoso que só os japoneses sabem fazer.coquetelaria japonesa

Entrevista exclusiva com Hidetsugu Ueno, bartender lendário do Japão

Bartenders japoneses de renome como Ikkei Honma, Hiroyasu Kayama, Yoko Nakata e Hisatsugu Saito foram convidados para contribuir com suas histórias. Bartenders americanos como Ulysses Vidal, Frank Cisneros, Lucinda Sterling, Joaquin Sino, Nico de Soto, Jon Santer, além de Camper English da Alcademics. O documentário é produzido por Alan Kropf da Anchor Distilling.

Infelizmente, o vídeo não tem legendas para português, mas é possível aprender muito só olhando e ouvindo. Não se acanhe. Se gostou e quer saber mais sobre as receitas tradicionais japonesas, conheça o livro Japanese Cocktails que está disponível para venda.

Aqui você pode ver como os movimentos da coquetelaria japonesa são incríveis.

O documentário é produzido pelo Anchor Distilling dos Estados Unidos e por uma das marcas de whisky do Japão mais conhecidas no mundo, a Nikka.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!