“Eu sou o último bartender poeta. Eu vejo a América bebendo os fabulosos drinks que eu faço. América ficando louca no que eu bato na coqueteleira. O Sex on the Beach, o Schnnapps feito de pêssego, o Velvet Hammer, o Alabama Slammer…” Tom Cruise, 1988.

O impacto deste filme, lançado em 1988 e estrelado pelo ainda jovem ator Tom Cruise foi enorme e provavelmente mudou a história dos bares de todo o mundo.

Pense vem, quantas pessoas você conhece que não resolveram trabalhar em bares simplesmente porque assistiram a este filme?A história é a mais comum possível. O jovem e confiante Brian Flanagan é dispensado do serviço militar americano e aceita trabalhar em um bar. Com a ajuda de Doug Coughlin, um experiente empresário da noite, se torna o mais badalado bartender de Manhattan e faz a fama com belas mulheres.

Mas quando se muda para a Jamaica, conhece Jordan, uma artista independente que faz com que ele reveja suas prioridades na vida. E a história se repete tantas e tantas outras vezes nos bares do mundo todo.


Aproveitem o link acima para reassistir ou então conhecer pela primeira vez uma “obra prima do cinema”!

Tom Cruise, três vezes nomeado para o Oscar da Academia, é o galã Flanagan. Mas parece que dessa vez Tom Cruise não se deu muito bem, tanto que foi indicado para o prêmio Framboesa de Ouro, como pior ator de 1988.

O filme ainda foi indicado como pior diretor e, pasmem, venceu como pior filme e pior roteiro! Mas o que importa tudo isso! Para muitos de nós, esse filme será sempre lembrado como um grande momento de nossas vidas!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!