As melhores cafeterias de NY na Rota do Café

Quando você viaja muito acaba virando referência para quem te conhece e as pessoas sempre te procuram em busca de informações sobre os lugares que esteve e os cafés que tomou.

Por isso, costumo fazer listas de bons lugares para dividir com meus amigos. Hoje, são as minhas experiências pelo mundo cafeeiro de Nova Iorque.rota do caféEm abril de 2011 eu tinha passagem e albergue reservados, quinze dias de férias e um caderno de anotações com umas vinte cafeterias para visitar. Sempre escutei que era impossível tomar bons cafés nos Estados Unidos.

Me diziam que americano não sabe tomar café, que tudo é aguado, que não tem espresso que preste, etc. Ainda bem que essas pessoas estavam erradas!

Encontrei cafeterias sensacionais, com baristas solícitos e grande variedade de cafés.

Foi na Culture Espresso que comi o melhor cookie da minha vida acompanhado de um cappuccino extraordinário preparado com cafés da Intelligentsia Coffee and Tea.

No Chelsea Market ,achei a Ninth Street Espresso da 9th St, uma cafeteria que serve um blend (mistura de grãos) 100% brasileiro e tinha apenas cafés no cardápio.

Dentro de um hotel, encontro a Stumptown Coffee Roasters  na 29th St, em uma charmosa cafeteria onde tomei um excelente café do Peru.

No Café Grumpy, na 20 th St. eu tomei um espresso feito com Chapadão de Ferro do Brasil e Fazenda La Linda da Colômbia e fui obrigado a voltar duas vezes para tomar mais.

O cenário de boas cafeterias está espalhado por toda Manhattan e se estende até Brooklyn, Queens e Bronx. Outras cafeterias também estão se destacando por lá.

Fiquem de olho em nomes como Bluebird Coffee Shop que serve cafés da renomada Counter Culture, Blue Bottle com torrefação própria e um grande laboratório no Brooklyn e por último Joe: the Art of Coffee, da Columbus Ave, onde o café da manhã tem grande destaque.

Alguns amigos me perguntaram o porquê das minhas visitas a essas cafeterias, sendo que eu estava de férias?

Acho que se eu não tivesse feito esse coffee tour não teria gostado tanto da cidade.

Se eu tivesse a oportunidade de mudar para qualquer outra cidade do mundo, meu destino seria Nova Iorque.

Grandes museus, ótimos restaurantes, vida noturna intensa e gente de todas as partes do mundo. A metrópole que respira café onde, definitivamente, “O Mundo é um Grão”.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!