Onde está o Wally no mundo dos Cafés é uma homenagem à tão conhecida série Onde está o Wally (Where’s Waldo?), do ilustrador Martin Handford, em que um turista americano se esconde entre diversos cenários, como eventos, viagens, passeios e festas? Nosso trabalho era encontrá-lo sempre com a mesma roupa e aprender e muito sobre uma região específica.

Mas e se o Wally fosse um simpático grão de café?! E se ele passeasse por diversos países diferentes, entre os produtores de café ou não?! Como ele seria?!

Traremos uma série baseada na cultura e população local para aprender um pouco mais sobre nosso querido grão. Já apresentamos a Colômbia, Dinamarca e o Quênia, e hoje vamos conhecer a Argentina!É claro que isso é uma grande brincadeira! Mas não poderia ser com outro país, senão com nossos queridos amados e odiados hermanos. Qual outro país poderia representar os grãos indesejados, os brocados, quebrados, cocos, chochos, conchas, marinheiros, pretos e ardidos?!

Mas é claro que no meio de tudo isso, se vocês olharem, existem os bons grãos (fiz questão de colocar para me proteger de possíveis processos!). A Argentina não é produtora de cafés, mas é uma consumidora fervorosa, e as suas cafeterias típicas estão espalhadas por todo o país, principalmente na bela Buenos Aires.

Quem quiser ler um pouco sobre a cultura de cafés na Argentina, leia aqui. A verdade é que temos que agradecer aos hermanos por nos permitirem sermos um pouco mais nacionalistas, do  mesmo jeito que ajudamos eles a amarem mais o próprio país. Que la pase bién!

Qual outro país vocês gostariam de ver?!

Amanhã terminaremos a série com nosso querido Brasil! Aguardem!

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!