The Juniper 44 ° traz rituais de apresentação em novo bar do Itaim

Inaugurado em março deste ano, o The Juniper 44 ° é inspirado no movimento art-deco dos anos 30 da cidade de Nova York, nos EUA e traz um bar inventivo, com diversos ingredientes produzidos na casa e os rituais de apresentação de coquetéis. O nome é inspirado no juniper, ou zimbro em português, a baga símbolo do gim, a bebida mais famosa da Inglaterra. E lá, você poderá experimentar o próprio gim da casa, que é feito pelo próprio chefe de bar Matheus Cunha, tem 44°C  de graduação alcoólica, é seco e aromatizado por 8 botânicos escolhidos.

Além dele, mais de 20 gins diferentes, dos clássicos ingleses como Bombay Sapphire, passando pelo alemão Monkey 47, o francês Saffron, o argentino Apostoles e os brasileiros Arapuru e Virga.  E como atualmente, falou gim, falou de tônica, a casa está preparada com quase dez opções de tônicas à disposição do cliente. A carta de bar fica por conta do experiente bartender Matheus Cunha, ex-Casa 92, Satay e The Sailor, que traz uma dezena de coquetéis autorais além dos drinques clássicos. Matheus se apoiou em uma das tendências que detectamos para os bares em 2017, a Teatralidade e Rituais de Apresentação. Essas características já são marcantes do trabalho de Matheus em outras casas por onde passou e por campeonatos disputados.The Life, drinque abaixo, representa muito bem a importância dos rituais de apresentação da casa. Ao receber o drinque, um líquido abaunilhado é despejado na caixa de madeira e um efeito visual libera a fumaça de baunilha por toda a mesa. Leva whisky, licor de cassis, creme de amora, suco de grapefruit e bitter de laranja feito na casa.The Book, mais uma experiência colaborativa do bar com os clientes, permite ao cliente após provar a receita, possa descrever em um livro o que achou, além de ler as opiniões de tantas outras pessoas que já provaram. Na foto abaixo, o drinque combina vodka, xarope de alecrim, abacaxi, hortelã e espuma de uva niágara.  The Laboratory mistura Aperol, 1883 Maracujá Vermelho, limão, água com gás e tônica e é servido em tubos de ensaio, de uma forma bem lúdica onde o cliente escolhe o quanto deseja misturar de cada bebida. The Commander, ou O Comandante, drinque abaixo, é o drinque que fez Matheus vencedor do campeonato Vive La Revolution Grey Goose, e combina vodka, xarope de cupuaçu, licor de pitanga, maracujá e infusão de chimarrão em álcool.No mês de maio, o The Juniper 44° oferecerá aos clientes o “Mês dos Clássicos”.  A partir de 9 de maio, e tem como intuito trazer através de coquetéis vintage novas experiências no universo da coquetelaria ao cliente. Dessa forma, trará clássicos a preços convidativos – R$ 22. Entre os coquetéis estão Gin Tônica, Negroni, Cosmopolitan, Boulevardier, Dry Martini, Moscow Mule, Caju Amigo, Bramble, Mojito entre outros.

SAIBA MAIS
THE JUNIPER 44° end: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 123, Itaim, São Paulo horário: seg a sex: 17:00 – último cliente / sab: 15:00 – último cliente / dom: 15:00 às 00:00 tel: (11) 3078 1540 preço dos drinques: $$$ capacidade: 144 lugares serviço: aceita reserva/ ar condicionado / área para fumante facebook: www.facebook.com/thejuniper44 instagram: www.instagram.com/thejuniper44 [codepeople-post-map]

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!