Uma pizza, um negroni e um pouco de jazz e chegaremos à essência da cultura da Itália.

O bar, localizado no baixo Pinheiros, possui ambiente intimista, luz baixa e perfume de lenha, a mesma utilizada pelo forno que assa as pizzas individuais preparadas na casa.

negroni_spA casa tem como sócios os experientes Paulo Sousa, do Nou, Barouche e Mano, Armando Amaré do Zena Caffè e Hell’s Kitchen e Felipe Schermann, que se conheceram anos atrás, trabalhando juntos no icônico restaurante Ritz.

Com fermentação natural de aproximadamente 30 horas introduzida na casa pelo cozinheiro e consultor Rodrigo Felício, com passagens pelo Carlos Pizza e Capivara, e com molho de tomate de tradição napolitana, pode-se escolher entre as 8 variações de pizza disponíveis que custam em média 28 a 30 reais.

O bar possui balcão extenso para até oito pessoas e é sem dúvida nenhuma a primeira impressão de quem entra.

De lá se ouve atenciosos boas vindas da equipe composta por Alana Domingues, ex Frank e Sala Especial,  e Murilo Semeghini, ex Casa Café e Berlin Fast. Dois competentes bartenders da nova geração, que juntos tem a missão de apresentar aos clientes de maneira despretensiosa e divertida a riqueza da história do Negroni e suas variações.

A carta é assinada pelo mixologista Marco De la Roche e trás receitas de assinatura, variações mundialmente conhecidas do Negroni e clásssicos da coquetelaria.

De acordo com o sócio Paulo Souza, o nome Negroni é uma homenagem à cultura que mais influenciou a vida dos sócios. “É uma reverência à um clássico da coquetelaria que bebemos à mais de uma década e que deve ser apreciado pelas pessoas”.

Armando Amaré, complementa: “Porém, não queremos que nossos clientes venham aqui com uma expectativa inatingível mas sim, venham passar bons momentos, entre um drinque, uma pizza e um jazz.”

clique de @lalozainiO bartender Murilo, já avisa: “Gelo aqui é tratado com carinho, foco e finalidade. Nos preocupamos com o formato, com a temperatura. O gelo translúcido é esteticamente agradável, mas queremos uma coquetelaria mais fácil e descomplicada. Então, nada de esperar 5 minutos para o seu gelo ficar pronto.”

Para não ter discussão sobre qual é melhor Negroni, o bar resolver disponibilizar todas, ou quase todas as opções de gin, vermute tinto e bitter italiano do mercado.

Dessa forma o próprio cliente, se quiser, pode escolher entre um Bombay Sapphire ou um Hendricks, um Carpano Punt e Mes ou um Antica Formula até entre um Campari ou um Martini Bitter. Para as bebidas mais caras, adicionasse o valor e o cliente fica satisfeito.

Você sabia que todo vermute depois de aberto deve ficar refrigerado??

Do bar saem receitas como Di Casa, receita sugerida para os iniciantes no mundo do Negroni, combina gin, vermute tinto e bitter italiano, que recebe um toque de Amaro e uma casca de limão siciliano com a assinatura da casa.
Para os avançados a sugestão é o Rooibos, (gin em infusão de rooibos, vermute tinto e bitter italiano), que por conta desse chá, tem uma nota adocicada, amanteigada e terrosa.
Já o Frescolino, é uma refrescante opção para os amantes de um Spritz, já que combina gin, vermute tinto e bitter italiano, além de grapefruit, angostura e água tônica).

Das variações, fique entre o Boulevardier, Cardinali ou Smoked, este último leva um toque defumado do mezcal, primo distante da tequila. Todos os drinques possuem o valor de R$ 27,00 durante o primeiro mês pelo menos.

clique por @subestudioCansou da bebida vermelha? A bar prepara ótimos Sazerac, Tom Collins, Old Fashioned além de diversos outros clássicos.

O projeto foi desenvolvido pelo Sub Estúdio, e mescla ferro, madeira, cimento queimado e tijolos aparentes.

Acesse o facebook ou o instagram do Negroni para acompanhar as novidades.

NEGRONI 
Rua Padre Carvalho, 30, Pinheiros // tel: (11) 2337 4855
ter-qui – 19h às 00h / sex-sáb – 19h às 01h / dom – 19h as 00h
www.negroni.com.br

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!