01 | O WHISKY MAIS CARO DA HISTÓRIA

Você pagaria 460 mil dólares em um whisky? Melhor, você tem esse dinheiro aí?!

Esse foi o valor pago em um leilão na Sothebys de Nova York em uma garrafa de whisky The Macallan Lalique 64 anos. Nada menos do que uma garrafa de cristal com o whisky mais velho e raro de toda a história da destilaria Macallan.

Achou tudo isso muito fútil?! Pois saiba que o projeto foi realizado pela destilaria escocesa e a joalheria francesa Lalique para apoiar integralmente o projeto “Water” que tem como missão trazer acesso à àgua potável às regiões do mundo que não possuem.

Com o valor pago foi possível entregar água potável a aproximadamente 23 mil pessoas. Fantástico.lalique

cachaçamessias02 | A MAIOR COLEÇÃO DE CACHAÇAS DO BRASIL, E DO MUNDO!

O apaixonado por cachaça é o simpático Messias Soares Cavalcante aqui ao lado que começou a colecionar suas garrafas em 1988.

Messias também lançou dois livros do assunto que se chamam “Todos os Nomes da Cachaça” e “A verdadeira história da cachaça”.

Hoje, 25 anos depois, ele possui uma coleção de 12.800 garrafas.

Se você dividir isso por ano, são 512 garrafas/ano. Algo como 1 garrafa e meia por dia.

.

03 | MAIOR SEQUÊNCIA DE BOUNCES/BOLS JÁ FEITA EM UM CAMPEONATO DE FLAIR

E o recorde pertence ao polonês Maciej Szymanski, conquistado durante o Warsaw Flair Challenge, realizado em Varsóvia em 2011.

Esse flair bartender conseguiu a façanha de 39 bounces/bols/bump no seu antebraço sem parar, filmados aqui abaixo para você!

.

 

04 | A MAIOR DEGUSTAÇÃO DE DESTILADOS DO MUNDO

Imaginem 2.252 pessoas degustando os mesmos whiskys?! Foi o que aconteceu no Whisky Festival Belgie, realizado anualmente na cidade de Gante, norte da Bélgica. No ano de 2009, foi organizado uma degustação de Talisker (10 anos), The Singleton (12 anos), JW Black Label (12 anos), Cragganmore (12 anos) e Bushmills &Dalwhinnie (15 anos). Todos participaram da degustação, que coisa linda de se ver!

05 | O DRINQUE MAIS CARO DE TODOS OS TEMPOS

Muitas pessoas imaginam que o drinque mais caro ainda é o de Salvatore Calabrese no Playboy Club. Mas não… Cinco meses depois o Salvatore Legacy perdeu o posto de drinque mais caro para o coquetel “Winston” do Club 23, em Melbourne, na Austrália.

O drinque, criado pelo bartender Shane Warner custa nada menos do que £8.167 (é em libras, não se esqueça), já o de Salvatore custa £5.500. A combinação do Winston leva um cognac raríssimo de 1858 chamado Croizet, além de Grand Marnier Quintessence e Chartreuse Vieillissement Prolongewinston

 06 | MAIOR QUANTIDADE DE DRINQUES PREPARADOS EM UMA HORA

Não, lamento informar que não foi você naquela balada infernal. Pelo menos não é o que o Guinness Book diz. Para eles, o recordista vive em Nova York e se chama Sheldon Wiley, que conseguiu no período de 60 minutos preparar 938 diferentes coquetéis. Faz as contas ai…ele preparou quase 16 coquetéis por minuto, que dariam quase 3 coquetéis a cada 10 segundos.

E não foi fácil! Cada drinque deveria conter no mínimo 3 diferentes ingredientes. Não contente, o Sheldon resolveu usar 4 ingredientes em cada drinque, sendo que um deles era um suco fresco, um destilado entre outros. Olha só aqui como ele consegui a façanha!

.

07 | RECORDE MUNDIAL DE COQUETELEIRAS SHAKEANDO AO MESMO TEMPO

A idéia surgiu quando a HUBO, uma tradicional varejista belga, abriu a sua 100º loja, localizada em Bruxelas em 2009.

Nada menos do que 970 clientes da loja e amantes de drinques foram convidados a preparar um coquetel em homenagem à empresa, e então brindá-los juntos.

.

08 | MAIOR COPO DE MOJITO PREPARADO NO MUNDO

O recorde mundial é dos italianos Massimo Masini e Alessandro Selvaggi, que em 2011 resolveram preparar 2.100 litros de Mojito.

Só pra você ter uma idéia, estamos falando de preparar aproximadamente 7 .000 Mojitos de uma só vez!  Vamos fazer as contas:

A dupla usou 300 litros de rum branco, 120 quilos de açúcar demerara, 25 quilos de hortelã, 240 quilos de limão, 1.200 quilos de gelo e 600 litros de água gaseificada. Eles demoraram 75 minutos pra conseguir preparar toda essa iguaria cubana.

O mais legal é que depois de preparado e filmado, a dupla deu início a uma grande festa próxima ao belo lago Pusiano e todos puderam beber o drinque. mojitomaior

09 | MAIOR QUEDA DE DOMINÓ DE SHOTS DO MUNDO

Achou que 938 drinques eram o máximo?!?! Imagine uma queda de 1111 shots em um bar!

O evento chamado World Record Domino Shot Show foi realizado na Rússia com patrocínio de Bacardi e levou mais de 4 minutos para finalizar os 1.111 drinques que os bartenders russos haviam preparado neste evento. Acompanhe o vídeo abaixo!

.

10 | A MAIOR CAÇADORA DE RATOS DE TODAS AS DESTILARIAS DO MUNDO

Esse é provavelmente o recorde mais bizarro de todos relacionados ao mundo das bebidas.

5BJFFoi feito um levantamento a respeito da vida da simpática felina Towser the Mouser, que viveu por 24 anos na destilaria Glenturrat, na Inglaterra. De acordo com o estudo feito, ela é a gata de destilaria que mais caçou ratos em toda a história.

De 1963 até 1987, a gata conseguiu caçar aproximadamente 28.899 ratos! Como se sabe na história das destilarias, os ratos são apaixonados por cevada e os gatos tinham essa função.

A Towser de tão famosa ganhou até uma estátua na porta da destilaria, que de acordo com os funcionários, faz com que o espírito da gata permaneça no local, protegendo-os de todos os ratos.

Em sua homenagem, em cada garrafa de whisky da marca, a sua patinha é impressa no rótulo.

Olha só a lápide bonitinha que ela ganhou!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!