viradacultural2013A Virada Cultural já se tornou um dos eventos mais aguardados pela cidade de São Paulo, desde quando, em 2005, foi realizada a sua primeira edição, com duração de 24 horas, criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que nunca para.

Durante os dias 17,18,19 de maio, acontecerá a Virada Cultural 2013  realizada pela Prefeitura de São Paulo.

Este ano serão mais de 300 atividades para o público, desde intervenções artísticas,  teatro de rua, música regional, atividades infantis, dança, shows de comédia stand up, shows de novas bandas e grupos consagrados, DJs de todos os gêneros e cinemas espalhados pelo centro.

Coisas que só uma cidade como São Paulo suporta.viradacultural2013b

Junto a todas essas atividades, o Sesc Pinheiros receberá uma rodada de palestras, degustações e atividades para a Virada Cultural, e como tema de Alimentos e Bebidas a Cachaça foi escolhida.

Fui convidado para palestrar sobre drinques com cachaça no dia 17, às 19:30, no Sesc Pinheiros.

A palestra, com duração de uma hora, ainda contará com degustação de duas receitas: a Caipirinha 1554 (cachaça, limão tahiti, açúcar demerara e alho assado) e a Batida de Paçoca (cachaça, paçoca, creme de leite fresco e leite condensado).

Apenas os 50 primeiros inscritos poderão participar, então caso tenha interesse não perca tempo. E para melhorar ainda mais, o evento é totalmente gratuito. Você pode acessar e se inscrever para a palestra/degustação “Criando Drinques com Cachaça” pelo link aqui. Vale dizer que as as inscrições começaram ontem, então, não perca tempo.

Além da minha palestra a programação do Sesc Pinheiros ainda contará com palestras de outros especialistas no assunto.

O cachacier Maurício Maia palestrará em História da Cachaça, com degustação de cachaças mineiras (15/05 às 19:30),  e Leandro Batista, do Restaurante Mocotó, dará a palestra A Arte de Degustar Cachaças (18/05 às 18h). Todas as palestras serão gratuitas.

delaroche.rodape

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!