Absolut Cilantro é a nova vodka da marca e foi lançada nos EUA envolvendo uma polêmica no mercado.

Você ja conhece a Absolut RIO,que foi feita pra homenagear o RIO, a cidade maravilhosa?

Caso você não saiba, é interessante dizer que existe um site que você pode pesquisar todas as marcas criadas e utilizadas nos Estados Unidos desde 1870 até hoje.

Este site se chama Legal Force Trademarkia e foi dessa forma absolut.cilantroque algum espertinho descobriu que esta marca sueca havia registrado um novo rótulo nos Estados Unidos.

Rumores e boatos do lançamento de uma nova vodka da Absolut, a Absolut Cilantro, começaram a aparecer nas redes sociais e então, no começo desse mês de maio, o lançamento foi divulgado oficialmente.

Para quem não sabe, Cilantro em português quer dizer Coentro.

Curiosamente, uma das primeiras formas de utilização do coentro não foi na comida, mas sim para embalsamar corpos no Egito Antigo. Só bem depois os gregos e os romanos começaram a utilizar estas folhas em comidas e bebidas. Diferente  na cultura indiana e árabe,  onde as suas sementes são mais utilizadas que as suas folhas.

O mix de sabores do novo rótulo é Coentro e Limão, e foi inspirado nos sabores da cozinha latino americana de acordo com a diretora de marketing global Nodjame Fouad. E também segue o mesmo perfil de 40% de graduação alcoólica dos outros rótulos.

Você já pode encontrar uma série de sugestões de drinques no site da marca absolut.com/absolutcilantro.

Como vocês podem ver abaixo, na foto enviada pelo Jesper, da Califórnia, caixas e mais caixas já estão sendo vendidas na distribuidora do Gary, na Califórnia.

absolut.cilantro2Não sabemos ainda quais serão os próximos países a receber a Cilantro, mas infelizmente no Brasil ainda não há previsão de chegada.

E agora, qual será o novo sabor a ser lançado?

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!