Absolut Zeng Fanzhi homenageia artista chinesa

Em 4 de dezembro de 2010, Absolut Vodka lançou uma edição para colecionador, daquelas que não podem passar desapercebidas.

Convidaram o artista chinês Zeng Fanzhi para homenagear os quarenta anos da  boutique de luxo Joyce, de Hong Kong.

Fundada em 1970 por Joyce Ma, a marca atualmente possui 66 lojas em toda a China, vendendo de estilistas famosos, cosméticos de luxo à marcas de novos designers do mundo todo.

Já falamos de diversos rótulos de Absolut, não é?! Confira outras aqui.

Com muito bom gosto, a marca consegue causar interesse em um artista que pode ser desconhecido do público global e gerar um fonte de conhecimento cultural enorme.

Precisamos de mais cultura nas nossas bebidas, fato. Zeng Fanzhi é atualmente um dos artistas mais dinâmicos e expressivos da nova arte chinesa.

Diferente de muitos de outros conhecidos chineses, Fanzhi é reconhecido mais pelo seu aspecto psicológico do que propriamente político.

Acostumado em apresentar as feições dos chineses no mundo moderno, a subjetividade de Fanzhi assume uma retrato real da sociedade chinesa, envolvendo a loucura, crueldade, dor e saudade. Ele ficou famoso pela sua bela série chamada Masks, que produziu de 1994 até 2001, onde sugere, através de uma máscara branca, que nem sempre sabemos exatamente quais são as expressões das pessoas à nossa volta.

Zeng Fanzhi, nascido em 1964, é um dos artistas contemporâneos chineses com maior sucesso internacional atualmente alcançando os maiores preços em suas obras no último ano.

Com uma popularidade altíssima, talvez ele seja na China o que Romero Britto é para nós hoje.

É graduado na Academia de Belas Artes de Hubei, na China, país onde vive até hoje.

Infelizmente a campanha já acabou e agora todas as 700 garrafas produzidas para a ação devem estar nas mãos das centenas de colecionadores de garrafas da marca.

Confesso que curiosamente fui procurar no mercado livre e encontrei pessoas vendendo a garrafa por até R$ 2.200!

Ela foi vendida exclusivamente para Hong Kong e China em garrafas de 700 ml.

Para essa edição a vodka é a natural, sem adição de flavor nenhum, e como todo ítem de colecionador da marca, não possui código de barras.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!