Quem não se lembra da série de livros Onde está o Wally (Where’s Waldo?), do ilustrador Martin Handford, em que um turista americano se esconde entre diversos cenários, como eventos, viagens, passeios e festas? Nosso trabalho era encontrá-lo sempre com a mesma roupa e aprender e muito sobre uma região específica.

Mas e se o Wally fosse um simpático grão de café?! E se ele passeasse por diversos países diferentes, entre os produtores de café ou não?! Como ele seria?!

Traremos uma série baseada na cultura e população local para aprender um pouco mais sobre nosso querido grão. Já apresentamos a Colômbia e a Dinamarca, e hoje vamos conhecer o Quênia!Berço do café, o Quênia é a raiz da história do café. Foi nesta região que pela primeira vez se ouviu falar de uma plantinha chamada café. Lendas de Kaldi à parte, há muito tempo o Quênia vem produzindo cafés de altíssima qualidade, sempre próximo ao Monte Quênia, de aproximadamente 1,4 mil metros. Quando Wally, o Grão, foi visitar o Quênia, encontrou um povo forte, carismático e sorridente, de cor negra, forte como um café de torra escura.

Qual outro país vocês gostariam de ver?! Amanhã falaremos da Argentina! Aguardem!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!