Burnett’s  é uma marca com vários sabores de vodka, e agora lançou um novo sabor: Maple!

Burnett’s  é uma vodka americana do estado de Kentucky que desde 2000, quando foi criada, vem conquistando espaço no mercado americano, como uma das vodkas que mais crescem atualmente.

De acordo com a marca, a vodka é quatro vezes destilada e três vezes filtrada em carvão vegetal. A graduação alcoólica dela pode variar entre 40% a 50%.  As garrafas possuem tamanhos de 1750 ml e 750 ml.

Você sabe o que é Maple Syrup? Também chamado de xarope de bordo, xarope de ácer ou sirop d’erable, é um xarope extraído da seiva de árvores do tipo Acer, que no Brasil costumamos chamá-la de Bordo.

Essas árvores são facilmente encontradas no norte dos Estados Unidos e no Canadá.

Depois que a seiva é colhida, ela é fervida até se tornar espessa. E aí está a diferença das cores de maple. Quanto mais aquecida, mais escura a cor e mais forte o aroma e o sabor.

Alguns Maples vendidos aqui no Brasil não são 100% maple, é preciso ver no rótulo se não é 60% maple e 40% xarope de milho, por exemplo.

Essa é a linda árvore de Acer.

Sabe aquela folha vermelha na bandeira do Canadá?! É a própria folha da Acer.É muito comum ver o maple sendo despejado em cima das panquecas, se você achava que aquilo era mel, provavelmente estava errado.

Mas nem só de Maple vive a Burnett’s Vodka, que ao total possui 28 sabores de vodka. Outros sabores interessante são Sweet Tea, Canela, Cookie Doce, Fruit Punch, Sorvete de Laranja e Espresso.

A mesma Burnett’s produz outras bebidas alcoólicas como um gim do tipo London Dry e um rum, esse em quatro tipos: rum branco, rum ouro, rum com especiarias e rum com coco.

E também produzem três bebidas no estilo read-to-drink, um Mojito, um Cosmopolitan e uma Margarita. Todas devidamente engarrafadas. Burnett's