Brasileiros estão participando do campeonato mundial Bols Around The World, realizado pela marca holandesa de licores.

Temos três representantes na reta final, para uma vaga para a cobiçada final em Amsterdam. Um paulista, um carioca e um baiano passaram por duas fases e agora disputam junto com bartenders da América Latina a única vaga que os levará para a final mundial.brasileiros

Independente de quem ganhar, que seja brasileiro. Após assistir os vídeos de todos os bartenders mexicanos, chilenos, venezuelanos, peruanos entre outros, não tenho dúvidas, os três melhores vídeos são dos nossos brasileiros. São os vídeos mais bem produzidos, com melhores receitas e presença marcante dos participantes. Vivemos um momento fantástico na mixologia mundial e aos poucos os olhos do mundo passam a se interessar cada vez mais pelo Brasil.

Eis os vídeos abaixo.Vamos fazer um JURI POPULAR?!

Se você fosse o juiz e levasse um dos concorrentes para a Holanda, quem seria?!

Deixe um recado com o seu voto!

 

RAFAEL MARIACHI

Essa é a segunda participação de Mariachi no Bols Around The World, em 2010 ele conquistou o 10º lugar dentre 357 participantes. Rafael escreve quinzenalmente para o Mixology News e durante três anos esteve à frente do bar do PJ Clarkes em São Paulo.

Seu drink chama Ipanema Soul e leva Bols Pormegranate Liqueur, Jack Daniels, suco de açai, chá de frutas vermelhas e casca de tangerina.

PAULO FREITAS

Paulo Freitas é bartender, nasceu e morrerá assim. Trabalha no balcão do Bar do Copa, do lendário Copacabana Palace do Rio de Janeiro. Possui um grande conhecimento em ervas e raízes, e delas prepara seus próprios bitters. Escreve ocasionalmente no Blog Etílico.

Seu drink chama Orient Express e leva Bols Genever, Pastis, maracujá, canela, anis estrelado e limão.

 

LAERCIO SILVA

Laercio Silva é bartender do ótimo jazz bar Madeleine, na Vila Madalena. Laercio é baiano de Ilhéus e tem suas bases no freestyle bartending, onde começou sua carreira, em bares como Asia 70 e The History além de diversos eventos.

Seu drink chama Batida Diferente e leva Bols Cognac with Coffee, Bols Vanilla, xarope de limão, suco de limão e espuma de mangostim.