Bloody Mary em nova versão… conheça a Belvedere Blood Mary

Em um mundo de vodkas flavorizadas com tantos sabores sem sentido algum, há uma luz no fim do túnel. Belvedere Bloody Mary.

Um dos drinks preferidos de todo mundo, pela sua personalidade forte e pelo sabor marcante, vodka, suco de tomate, limão, pimenta e outros temperos não podem nunca dar errado. Essa é a aposta da marca polonesa Belvedere.Bloody MaryDepois de apresentar à vocês vodkas com aroma e sabor dos mais variados e duvidáveis, como Cupcake Vodka, Vodka Algodão DoceNaga Chilli Vodka, e até Vodka Sabor Casamento e outros com grande potencial como Black Fig Vodka, Caramelo Trufado e a  Vodka de Pepino. Tá certo, a lista é longa, mas vale a pena conhecer o conceito de cada uma dessas vodkas.

Pensando em vodka com tomate, poucas marcas arriscaram trazer essa combinação engarrafada. Talvez pela textura característica do suco de tomate, impossível de entregar em uma vodka. Mas fato é que a marca americana Three Olives possui uma vodka flavorizada com tomate, mas só tomate. Tomate temperado, apenas Belvedere.

Na fórmula da marca foram escolhidos o tomate, três tipos de pimentas (pimenta preta, pimenta vermelha e a chilli) um toque de raiz forte, além de  vinagre e limão.

Em coquetéis, eu arriscaria harmonizar esta vodka com ingredientes como abacaxi fresco, pepino, morango, manjericão e outras ervas, limão, laranja, aipo e porque não caju.

Pensando em facilitar a vida de todos nós, a marca aproveitou para encomendar um gráfico de Flavor Pairing para os clientes. Preste atenção abaixo.

Além deste novo sabor, Belveder já possui outras vodka flavorizadas, e pelo que me parece, mantém um alto padrão sensorial como a Black Raspberry, Pink Grapefruit e outros produtos como a Belvedere Unfiltered e a Belvedere Intense. É uma marca que parece ter aprendido que crescer devagar e sempre é a maneira  mais segura.

Nem precisa dizer que ainda não tem previsão para o Brasil não é. Nos resta rezar!

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!