Olá,

Nesta última quinta feira fui convidado pela Interfood à acompanhar o lançamento de mais um grande produto que agora será distribuidopela empresa, o Sambuca Molinari. Isso, aquela garrafa que você já viu tantas vezes em quase todos os bares do país mas talvez ainda não conheça.
Porém agora a família cresceu e também estão sendo vendidos o Sambuca Caffè e o Limoncello Di Capri.
Realizado na loja Nespresso dos Jardins, teve a participação de inúmeros jornalistas e teminou com uma degustação do produto e drinks da marca.
Cada produto possui características especiais, o Sambuca Extra é elaborado através da destilação a vapor das estrelas de anis com leve adição de açúcares bem como ingredientes naturais. Tem graduação alcoólica de 42%.Já o Sambuca Caffè, meu preferido entre todos, possui um caramelo de café tostado que se mistura gentilmente ao anis. Fantástico para drinks e afterdinner. Graduação de 40% de álcool.
Por último, o Limoncello Di Capri. Essa bebida conhecida no mundo inteiro também é a preferida das titias para preparar um “licor caseiro”. Nada se compara à qualidade e intensidade desses limões de Sorrento e Capri, que conhecemos como limão siciliano. Para quem não sabe, o nome Limoncello vem da ilha onde o licor foi difundido primeiramente “Limonillo”.
A empresa Molinari ainda está situada na cidade Civitavecchia, a 70 km ao norte de Roma.
Provamos três drinks no final da degustação:
Um Molijito, seguinda a linha dos Mojitos com Sambuca Extra, um drink com Nespresso e creme de leite fresco à base de Sambuca Caffè e o Spirituoso, que leva suco de grapefruit e Limoncello. Um delícia, um abraço!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!