Conheça Absolut Extrakt, o novo sabor de Absolut que será lançada no festival Lollapalooza

Durante o festival de música Lollapalooza Brasil 2018, que será realizado nos dias 23,24 e 25 de março, Absolut Vodka lançará seu novo produto Absolut Extrakt, que deverá ser incorporado ao portfólio da marca em caráter definitivo logo após o encerramento do festival.

Desde a chegada do inovador Absolut Oak no final de 2015 que a marca não trazia uma grande surpresa ao mercado com tanta personalidade como esta opção de destilado. Um dos pontos interessantes deste produto é que ele não é uma vodka como se esperava.
Por ter graduação alcoólica de 35%, não atende à expectativa da legislação brasileira para ser considerada como vodka (mínimo de 36% de graduação alcoólica).

O que não o torna um produto menos interessante por conta disso, mas que precisará se encaixar em uma outra categoria, pelo menos no Brasil.

De acordo com a marca, o destilado é fresco, picante e suave com notas marcantes de cardamomo verde e, como o próprio rótulo indica, temperos secretos.

A proposta é trazer de volta o hábito de consumo antigos dos sueco os snaps ou seja, bebidas destiladas aromatizadas que se consumia como aperitivos.
Em alemão, a palavra ganha um termo mais comum para nós, os schnapps.

A bebida é também produzida na região de Ahüs, na Suécia, a própria marca recomenda o consumo da bebida bem gelada e em shots. Durante o Lollapalooza Brasil, a bebida estará disponível apenas no Espaço Vip. Os convidados receberão alguns voucher para acessar a máquina de vendas da bebida. Logo após, o produto estará disponíveis para venda em bares e restaurantes e lojas especializadas, em garrafa de 750 ml.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!