A história da Coquetelaria Americana é com certeza a mais importante contribuição para a Coquetelaria Mundial.

A contribuição da coquetelaria e da cultura americana modificaram completamente a história dos bares e restaurantes de todo o mundo e a influência do estilo, produtos e receitas americanas são marcantes em quase todos os países. Pensando nisso,  separamos estes três vídeos que são, provavelmente, os mais importantes para entender como a influência americana ditou o rumo da coquetelaria mundial. Aproveitem! Abaixo você tem um importantíssimo vídeo para quem deseja entender como a coquetelaria nasceu e evoluiu nos últimos duzentos anos nos Estados Unidos da América. São dois séculos comprimidos em apenas 6 minutos. Desde momentos como em 1806, com o New York Balance and Columbian Repository, passando pela Proibição Americana (Lei Seca) até bar Rainbow com o lenda viva Dale De Groff. Imperdível.

Agora, separamos para você um vídeo com o lendário David Wondrich, autor do fantástico livro Imbibe e também responsável pelo sucesso da Bar Smarts, nos EUA. Ela conta a história da coquetelaria americana sob outro ponto de vista. Extremamente enriquecedor, mas você vai ter que estar com o inglês afiado.

Por último, e não menos importante, Dale De Groff, provavelmente o bartender mais conhecido e significante da história da coquetelaria americana, responsável por uma grande mudança no rumo da coquetelaria americana e mundial. Ele nos dá uma aula muito agradável sobre a história da coquetelaria americana.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!