08 de março é o Dia Internacional das Mulheres, e isso todo mundo já está cansado de saber, não é?!

Porém, nós do Mixology News,  para não cair na mesmice, pensamos em parabenizar oito das muitas mulheres bartenders, ou barwoman para quem preferir, e dessa  forma demonstrar toda nossa satisfação e prazer em ser atendido por uma mulher dentro do bar.

Com certeza, são centenas, milhares de atendentes de bar, bartenders, baristas, tiradoras de chope, barback e até garçonetes que trabalham todas as noites no Brasil e no mundo inteiro para deixar um bar com cara de sua segunda casa, então, fica aqui nossa homenagem a todas as mulheres dos nossos bares mundo afora!

dia das mulheres

Temos excelentes bartenders no Brasil inteiro, desde a querida Maria Bento, de Salvador, até a cidade de Porto Alegre, onde a Bruna Abeijon comanda as coqueteleiras do Vasco da Gama 1020, um dos melhores bares de drinques da cidade.

No eixo Rio-São Paulo, Jéssica Sanchez comanda um grupo de bares carioca e dos hotéis Tivoli, ao lado de Luciula Martins do ex-Mr.Lam e atualmente trabalhando para a Campari e Sandra Mendes do recém fechado que criou o SM Drinks e fazem do Rio de Janeiro talvez a melhor cidade para tomar drinques por mãos femininas do Brasil.

Em São Paulo, a experiente Talita Simões, ex-Side, assumiu há pouco tempo o balcão do BiriNait, em Pinheiros,com uma carta leve, fácil e descomplicada. Já em Santo André, cidade próxima à capital paulista, a bartender Gisele Aguiar prepara os drinques no Tony Romas , e a carismática bartender Gia Andreozzi pode ser encontrada quando menos você espera, em vários bares de eventos de marcas como Bacardi, Amarula e Cuervo.

Para concluir que a coquetelaria está como nunca migrando para mãos femininas, nossa homenagem se estende à muitas outras bartenders, tão importantes quanto as que citamos acima, que sem dúvida fazem do balcão algo mais elegante e vivo e melhor do que antigamente.

Adriana Pino, Alana Domingues, Alessa Maga, Alice Guedes,Aline J. Silva, Ana Souza, Analice Souza, Andreia Kayumi, Anik Terra, Ariane Shimabukuro, Beatriz BaCout, Bianca Petrillo, Camila Bráulio, Carol Gutierres, Carolina Macaroff, Clarissa Kinder, Cínthia Lopes,  Cláudia Schumacher, Chris Machado, Dudah Bonatto, Ivana Thiebaut, Fabiana D’Alcantara, Flavi Andrade, Fernanda Siqueira, Gabriela Prado, Gabriela Meirelles, Gabriela Cunha,  Graziela Galardi, Janaína Barbosa, Jessica Ribeiro, Jey Silva, Ju Erig, Kaká Amaral, Karin Kaudy, Laís Ester, Louise Cardwell,  Luciene Maiza, Maíra Marques, Mel Sandes, Michelle Prado,  Michelly Rossi, Neli Pereira, Nivea Valmont, Miriam Vilaço, Priscilla de Siqueira, Polliana Soares, Stephanie Marinkovic, Tabata Magarão, Tay Murayama, Tati Soares, Tarinny Rabel, Thais Souza, Thay Souza, Thays Alviano, Thamy Santos, Thianny Estevam e todas as bartenders deste país que não conseguimos citar aqui.

Vocês significam MUITO nessa revolução dentro dos balcões. Obrigado.

O Mixology News tem uma enorme honra em homenagear esse time de bartenders feminino que é responsável por mudar a nossa cultura de bar com muito profissionalismo e muito charme. Um brinde a todas as mulheres!