“Tem bar que é patrimônio da botecagem mundial. Um deles é o Bar do Luiz Fernandes.

Dona Idalina e Sêo Luiz foram os progenitores de uma humilde porta de garagem em 1970 que hoje já toma três casas lá em Santana.

Cerveja gelada, friturinhas maravilhosas e batidas, daquelas que enganam, servidas de garrafas antigas de Leite Paulista. Tudo isso sob a vigilância do meu amigo Edu, filho do casal Fernandes, sempre com seu bloquinho na mão, correndo de um lado pro outro e cobrando os garçons no melhor estilo old school dono de botequim.

Uma vez eu me dispus a uma maratona no Bar do Luiz e digo com convicção que, sim, é possível (e digno) comer um bolinho de cada e fazer o bingo no cardápio. Eu S2 bolinho.Bar do Luiz Fernandes

Não se estranhe se ao chegar já der de cara com a rua inteira tomada de mesas e cadeiras na calçada com pessoas sorrindo, se esbaldando em cerveja, caipirinha e comidinhas. Isso é felicidade.

O bar já conquistou alguns prêmios na cidade como Melhor Petisco de Bar, então não vá de barriga cheia para aproveitar as delicias das receitas da mãe do seu Luiz.

Se a mãe criou os tradicionais bolinhos, foi Luiz que junto com Dona Idalina,  abriram o bar nos anos 70 e receberam o filho Eduardo, que aos 12 anos começou a atender uma mesa aqui mesa acolá. A história podia, mas não pára aqui, graças à Catarina, neta de Luiz, filha de Eduardo, que se formou em gastronomia e é hoje a responsável pela padronização dos bolinhos.

Uma história linda de se ver. E se de comer!

Você pode acessar o facebook do Bar do Luiz Fernandes bem aqui.

52 Rabiscos de Boteco é um projeto desenvolvido pelo ilustrador Guilherme Jotapê Rodrigues.  A cada semana, Jotapê contará através de um rabisco como enxerga os bares, garçons, barman, coquetéis e pessoas que o cercam. Suas andanças etílicas nos permitirão ter uma visão mais intimista do universo dos bares.

Bar do Luiz Fernandes
Rua Augusto Tolle, 610 – Mandaqui – São Paulo
ter-sex – 16:00 as 00:00 / sáb – 11:00 às 02:00 / dom – 11:00 às 18:00
(11) 2976 3556

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!