Whisky escocês no esgoto, nunca esqueceremos esse dia!

Esta notícia pode ter três anos, mas sempre será algo se lamentar para sempre por todos nós, com certeza.

A notícia de que aproximadamente 18.000 litros de whisky produzidos na Escócia foram acidentalmente derramados no secular sistema de esgoto escocês é de deixar qualquer um de boca aberta.whiskyE a conta virá para a conhecida e competente Chivas Brothers Ltda, empresa administrada pela multinacional Pernod Ricard. A companhia produz, entre outras bebidas, Ballantines, Jameson e Royal Salute.

A porta voz da empresa Jennifer Stevenson informou que não foi possível contabilizar o volume exato de litros que foram perdidos. De acordo com ela, o volume não deve chegar ao número apresentado pela mídia local.

Fora isso, Stevenson afirmou que uma investigação foi aberta para identificar a fonte desse vazamento.esgoto1Só para termos uma ideia, em caixas de garrafas, estamos falando de aproximadamente 1.500 caixas de 12 unidades de 1 litro cada.

Levando em consideração o preço médio de uma garrafa de Chivas Regal 12 anos no Brasil, são exatamente R$ 1.944.000,00! Acho que alguém terá que pagar essa conta!

Alguns escoceses disseram que o cheiro de whisky era tão forte nos bueiros da cidade de Dumbarton que alguns funcionários, ao tentar solucionar o que estava acontecendo, ficaram bêbados em poucos minutos. Mas aí já acho que é história demais, não é?!

Se você é como nós, fã de whisky, reserve um minuto de silêncio a partir de agora.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!