Tequila todo mundo conhece, mas um licor de tequila, são poucos. El Agavero é um delicioso licor de tequila típico do México.

agaveroUma das minhas melhores compras no visita ao México foi o típico licor de tequila conhecido como El Agavero. Primeiro, achei interessante o fato de alguns lugares prepararem margaritas com o licor de tequila ao invés de licor de laranja. O resultado?! Uma margarita surpreendentemente deliciosa, mas diferente.

Para aqueles que acham que conhecem bem tequila, descubra agora. Agora, se vc é realmente um Tequila Geek, clique aqui!

El Agavero é um licor típico da região de Jalisco, no México, de alta qualidade, elaborado através do blend de tequilas 100% agave azul tipo Weber, mais especificamente, 95% tequila reposado e 5% tequila anejo.

Um grande diferencial do licor é a adição de um extrato de flor de damiana (a florzinha simpática abaixo), que lhe confere um sabor floral delicioso. Damiana é uma flor indígena mexicana que, de acordo com a cultura local, floresce próximos às montanhas de Jalisco e possuem algumas propriedades afrodisíacas.

Com 32% de graduação alcoólica em 750 ml, o produto ainda não está disponível no Brasil, na Europa nem nos Estados Unidos, é um produto tipicamente mexicano e alí deve ficar por um bom tempo. Produzido na Hacienda Los Camachines, uma fábrica totalmente subsidiada pela Cuervo Tequila e onde todos os produtos da Gran Centenario Tequila (da Cuervo também) são produzidos.

Tive a oportunidade de comprar esta garrafa em um povoado chamado Tlaquepaque, dentro de Guadalajara, a cidade da Tequila.

El Agavero

É importante não confundir o Licor de Tequila com as novas tequilas infusionadas que estão sendo encontradas cada vez mais por aí. É licor mesmo. Tanto no aroma quanto no sabor, é impressionante a característica de agave maduro. Para quem já teve a oportunidade de provar uma tequila 100% agave anejo é uma ótima referência do sabor deste licor.

São produtos como esse que fazem valer a pena encher a mala na viagem.

O licor El Agavero é produto da Distillery “Los Camachines” recebe a NOM1122 pela Casa Cuervo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!