Tequila, de nova cara… repaginada como você nunca sentiu!

O destilado mexicano (infelizmente) é conhecida pelo ritual “macabro” do limão e sal, isso é uma verdade. Mas esse processo doloroso de consumir tequila está com os dias contados por uma revolução de sabores que está por vir. Já comentei com vocês no artigo “A história esquecida da tequila – A crise do Agave Azul que apenas enxergamos 1,2 ou 3 marcas de destilado de agave no mercado por causa de uma série de acontecimentos globais, mas agora que o mercado está aquecido o Brasil já possui de 10 a 5 marcas renomadas disponíveis Entre elas podemos citar chegada da Olmeca, a Cazadores e família da Sauza que se apresenta esse ano com 8 rótulos diferentes.

tequilaMas é sobre o mundo de tequilas flavorizadas  que eu quero apresentar à vocês. Escolhi uma série de produtos com sabores diferentes para entendermos como o universo dos sabores já está desenvolvido. MAR AZUL Coffee – Com 25% de teor alcoólico, possui notas naturais de café em sua composição. TANTEO Chocolate – Com presença de chocolate mexicano e um toque de pimenta jalapeño, essa tequia possui 40% de teor alcoólico.tequila 267 Tequila Infusion – Chilli – Essa sim é pura picância. Com extratos naturais da pimenta chilli em 30% de graduação alcoólica. A marca possui outros produtos como Orange Infusion e Vodka Infusion.

Descubra se você é um Tequila Geek aqui!

MAR AZUL Coconut – Na mesma linha da Mar Azul Coffee, possuímos esse belo produto com uma leve com graduação baixa e notas de coco. No mínimo interessante.

LA PINTA Pormegranate – A tão conhecida romã da cultura espanhola agora toma corpo nessa refrescante tequila com teor alcoólico de 30%.

1921 Tequila Cream – Lembra do Baileys? Agora imagine se fosse feito de o destilado mexicano?É o que se propôe esse produto da 1921. Com um toque de chocolate branco é um bom pós refeição.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!