Aprenda a preparar o Kinkan Espresso Martini, drinque vencedor do CIGS2009

Este é drinque foi criado pelo mixologista Marco De la Roche na edição de 2009 do Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits que teve essa mesma receita como vencedora.
A proposta apresentada era encontrar o equilíbrio e harmonia entre a laranja kinkan, baunilha e o café dentro de um modelo característico dos Martinis.

Fugir do padrão, do já batido trio “cremosinho, docinho e geladinho” também fazia parte desta proposta. Mas principalmente, dar ao café um caráter sofisticado dentro de uma taça Martini.

Foi com essa receita que De la Roche se apresentou na etapa mundial do Coffee in Good Spirits, conquistando o 7º lugar entre 42 participantes.

Aprenda a preparar outras receitas com café

APRENDA A RECEITA

Kinkan Espresso Martini .

30 ml de Absolut Vodka
30 ml de Absolut Vanilia
45 ml de espresso ristretto
5 ml de Drambuie
15 g de açúcar de baunilha
8 laranjas kinkan

Em um mixing glass, coloque as laranjas kinkan e o açúcar de baunilha e macere vigorosamente. Borrife Drambuie no mixing glass e com um maçarico flambe os ingredientes até caramelizar o açúcar.
Então adicione 10 cubos de gelo, o ristretto, as vodkas e bata vigorosamente. Sirva em uma taça Martini previamente gelada e decore com uma fava de baunilha.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!