Carnaval chegou!! Oôoô, Aurora!

Vai passar o Carnaval com aquela latinha de cervejinha na mão ou vai tomar um drinque especialmente criado por bartenders profissionais para você curtir a grande folia com estilo?

Tem para todos os gostos e pra isso, Laércio Zulu, José Ronaldo, Diogo Pedraçoli e Thiago dos Santos prepararam quatro receitas incríveis e práticas que todo mundo pode preparar até mesmo no meio da rua.

Então aproveite o Carnaval com tudo o que tem direito e seja feliz!
E lembre-se, beba com moderação, respeite o limite do outro para não se arrepender depois!

 

LAÉRCIO ZULU | GRUPO SÃO BENTO

Laercio Zulu é gestor de bares do grupo São Bento (São Bento, Anexo São Bento e São Conrado) e criador do Zulu Bitters, linha de amargos pioneira no Brasil.

Para o bartender o drinque é uma autêntica bebida de carnaval, sem frescura, simples de beber e com garantia de alegria. Zulu também pensou no fato de que os ingredientes não tem graduação alcoólica alta, então, garante a bebedeira em paz durante todos os bloquinhos de rua.

Cai de Boca
50 ml de Catuaba Selvagem
20 ml Jurupinga
60 ml de cerveja Skol

Coloque bastante gelo em um copo descartável grande. Coloque as três bebidas na sequência, misture um pouco e finalize com uma fatia de laranja e um canudo.

 

JOSÉ RONALDO | FRANK BAR 

José Ronaldo é bartender do premiado Frank Bar, capitaneado por Spencer Amereno e conquistou no ano passado o campeonato Most Imaginative Bartender de Bombay Sapphire.

credito: thainá rossatiO Xablaw é a combinação perfeita para quem gosta de drinques mais amargos e mesmo assim não quer carregar uma tacinha coupé no meio do bloquinho.

Fácil e saboroso, barato e difícil de errar as medidas, tá esperando o quê?

Xablaw
45 ml de Cynar
45 ml de cachaça branca
15 ml de limão tahiti
completar com água tônica

Em um copo longo com bastante gelo coloque todos os ingredientes e mexa bem. Sirva com canudo, um ramo de hortelã e cascas de cítrico para decorar.
.

DIOGO SEVÍLIO | COZINHA 212

Bartender experiente, Diogo realizou um grande trabalho atrás do balcão do restaurante Vito e agora atende a clientela do Cozinha 212, em Pinheiros São Paulo.

Os produtos marginalizados, como Cynar e Catuaba fazem parte do repertório da coquetelaria de Diogo há muito tempo. Quebrando preconceitos, Diogo acredita que não é porque está nas prateleiras de botecos de todo o país e custa pouco que necessariamente é um produto ruim.

Hoje Tem!
70 ml de Catuaba Selvagem
40 ml de Cynar
40 ml de suco de laranja bahia
20 ml de suco de limão siciliano
10 ml de xarope de açúcar

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata bem. Sirva em um copo longo com gelo e finalize com uma fatia de limão siciliano e um canudo.


THIAGO DOS SANTOS | SAMBA NEGO

Bartender e barista de mais de uma década, Thiago esteve atrás do balcão do Cateto em Pinheiros no último ano é responsável pela concepção da Samba Nego, aguardente composta à base de cachaça, erva cidreira, caramelo e limão siciliano.

O Chora Neném é um clássico com esta bebida típica brasileira e é tropical na sua essência. A combinação do hortelã, camomila, limão e maracujá tornam a receita complexa, mas ao mesmo tempo extremamente saborosa.

Chora Neném
50 ml de Samba Nego
20 ml de suco de limão
20 ml de xarope de camomila
10 folhas de hortelã
1 colher de maracujá

Em uma coqueteleira com gelo coloque Samba Nego, limão siciliano, xarope de camomila, e o hortelã picado ao meio e bata bem. Coe em um copo com gelo e coloque uma colher de maracujá no topo. Finalize com uma casca de limão siciliano e hortelã e sirva com canudo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!