A tônica 202 chegou com a proposta de mais quinino para o seu Gin Tônica

Parece que a onde do Gin Tônica vai deixar um grande legado para os bares brasileiros. São mais de 30 marcas de gim no país atualmente, uma mão cheia para os apreciadores do zimbro.

Também mudamos a maneira de beber. Assim como o mundo, trocamos o copo longo pela taça ballon, embora essa questão seja delicada e complexa para se afirmar ser a melhor escolha.

E agora, as tônicas estão passando por uma revolução no país. Além das tradicionais águas tônicas que sempre estiveram no mercado, marcas conhecidas globalmente começam a chegar para o consumo local, trazendo com sí sua qualidade e infelizmente o alto custo de importação.

Pensando nisso, três anos atrás Marcos Lee, o China,  chef e sócio do Bar. (Rua Joaquim Antunes, 248, Pinheiros) desenhou um novo produto para suprir a falta de uma tônica com qualidade superior, quinino mais presente e preço acessível.  Não fosse a burocracia brasileira, teria lançado antes.

Batemos um papo com o Marcos Lee, idealizador da 202 e você pode acompanhar aqui na nossa página.

Em embalagem de 269 ml (um pouco menor que as tradicionais) possui 4x mais quinino, que é importado, que as conhecidas do mercado, uma nota cítrica e por fim um toque de flor de sabugueiro, mais conhecido omo elderflower, que entrega uma característica floral ao produto.De acordo com Lee, sem dúvida a Gin Tônica é o carro chefe das tônicas e ela foi desenvolvida para essa receita. Perguntado sobre o gin ideal para a 202, ele conclui: “De todos os estilos e marcas existentes, acreditamos que o estilo London Dry, mais seco e cítrico, combinem perfeitamente com a 202.”

Curiosamente, o nome 202 surgiu das pesquisas sobre o quinino. China descobriu que na legislação brasileira, o quinino é conhecido pela numeração  INS 202 no cadastro de ingredientes.

A tônica 202 chega ao mercado no próximo mês, com distribuição inicialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba. Na sequência, outros estados receberão distribuição.

Com uma estratégia comercial arrojada, a 202 vem com um preço compatível às tônicas tradicionais já existentes no mercado, por volta de R$ 3,50 a unidade. Vale lembrar que ela possui embalagem e 269 ml diferente das embalagens de 365ml.

Para saber mais sobre a marca acompanhe instagram da Tõnica 202 ou a página no facebook aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!