Tiki Bar inaugura em Santos com jeito havaiano e culinária do Pacífico

Em um momento em que a coquetelaria se esforça para incluir os amargos nos drinques do público brasileiro, uma nova onda vem comendo pelas beiradas e conquistando adeptos em todo o mundo. Prazer, Tiki.

Tiki pode ser definida não só como os drinques coloridos e fantasiosos, mas toda a cultura havaiana e polinésia da primeira metade do século XXI. Desde a abertura do bar Don The Beachcomber e do Trade Vic o mundo da coquetelaria não foi mais o mesmo.

E é bem nesse estilo que no fim do ano passado a cidade de Santos viu inaugurar o Tiki Bar Santos, o primeiro bar totalmente tiki que o Brasil já viu.

Inspirado nos povos do Pacífico, a casa abrange uma gama cultural gigantesca, como a Austrália, Califórnia, Havaí, Japão, México e Peru. É possível notar na gastronomia do chef Bruno Barreto a influência dos sabores de diversas regiões dos trópicos. O cardápio de bebidas é coerente com a proposta caribenha, utilizando-se de sabores tropicais, frutados, refrescantes e com toques apimentados e amendoados. Os drinques vão dos clássicos, Mai Tai, Navy Grog, Pina Colada e Blue Hawaian até drinques com café, como o Black Mambo ou o Shark Bite, (foto de capa) que combina Rum branco, gengibre, limão e morango.

Drinques exóticos como o Banana Nana que leva Rum Bacardi, Amarula, caramelo e banana são curiosos e atendem a parte mais lúdica desta coquetelaria.

João Philipe, chefe de bar do Tiki, já teve passagens pelos bares Amsterdam e Australiano e está surpreso com a recepção do público em tão pouco tempo de casa.

Para João, “os clientes entenderam o estilo descontraído e alegre da filosofia Tiki,  que é viver bons momentos da vida, se divertindo e curtindo o que o clima tropical oferece.”tiki barPara Ricardo Puma, idealizador da Brazilian Tiki Mugs, a coquetelaria Tiki tem ganhado espaço nos bares brasileiros, tanto pelos drinques clássicos quanto pelos autorais, assim como a utilização do rum, destilado base dessa cultura etílica caribenha.

De acordo com Puma;  “os profissionais estão indo além do convencional,  apresentando criações que misturam o destilado “caribeño” com a tão querida cachaça, que cria uma mistura bastante agradável no perfil de sabor final. Outro produto que podemos ver em alta na composição doe coquetéis tiki é o mezcal, destilado que ganha bastante espaço nos bares lá fora.”

Abaixo, você pode conferir o cardápio inteiro do Tiki Bar, que é disponibilizado na página do facebook, com suas receitas e sua forma de apresentação.

TIKI BAR SANTOS
end: Avenida Siqueira Campos, 654, Embaré, Santos
horário: todos os dias: 11:00 às -02:00
tel: (13) 3394-2939

preço dos drinques: $$
capacidade: 80 lugares
serviço: aceita reserva/ ar condicionado / área para fumante

facebook: www.facebook.com/tikibarsantos

[codepeople-post-map]