A festa do Oscar é um dos eventos mais aguardados do ano por muitos apaixonados pelo cinema e pelas artes. Muitos atores famosos já desejaram conquistar a estatueta entregue apenas para os melhores trabalhos realizados durante um ano, mas poucos conseguem. O prêmio, entregue anualmente pela “Academia”, é acompanhado de um grande evento, com celebridades, tapete vermelho e muita tensão no ar. E a festa acontece nesse dia 26 de fevereiro.

Para isso, preparamos para vocês uma brincadeira com todos os filmes indicados ao grande Oscar de Melhor Filme do ano. Bem simples. Se o indicado fosse um drink clássico, qual ele seria e porquê! Dessa forma, aos que ainda não assistiram os filmes, fica uma dica das características de cada um. Para quem for curtir a noite e a transmissão e se puderem, com um drinkzinho na mão!

THE ARTIST ( O Artista) | BLACK RUSSIAN

50 ml de vodka

25 ml de licor de café

Em um copo old fashioned, coloque  6 cubos de gelo e em sequência o licor de café. Por último, coloque a vodka por cima, delicadamente para não misturar. Sirva sem decoração.

Assim como o Black Russian, o belo filme traz o ator francês Jean Dujardin, queridinho do velho mundo, com a direção de Michel Hazanavicius, que conseguiu trazer à tela apenas o preto e branco, nos remetendo aos dias de glória.

 

MIDNIGHT IN PARIS (Meia Noite em Paris) | FRENCH CONNECTION

35 ml de cognac

35 ml de Disaronno

Coloque os dois ingredientes em um copo baixo com cubos de gelo e mexa gentilmente. Não decore.

Clássico drink francês, conta um pouco sobre a conexão que o casal americano faz com a bela cultura parisiense no filme de Woody Allen.

 

WAR HORSE ( Cavalo de Guerra) | HORSE’S NECK

40 ml de cognac

120 ml de ginger ale

3 dashes de angostura bitter

Coloque todos os ingredientes em um mixing glass com cubos de gelo e mexa vigorosamente. Sirva em um  copo baixo com cubos de gelo e por fim coloque a angostura bitter.

Belo filme que marca a volta de Spielberg ao Oscar. O filme mostra a história de um cavalo que passou nas mãos de ingleses, americanos e franceses durante a primeira guerra mundial.

 

HUGO ( A Invenção de Hugo Cabret) | SHIRLEY TEMPLE

40 ml de suco de laranja

80 ml de ginger ale

10 ml de grenadine

Em um copo longo com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa. Sirva com uma fatia de laranja e uma cereja maraschino.

Filme de criança pede drink não alcoólico ok?! Martin Scorcese dirigiu essa bela história sobre uma aventura de uma criança e um robô. Em 3D, o filme é um dos mais cotados para a premiação.

THE HELP ( Histórias Cruzadas) | IRISH COFFEE

50 ml de whiskey

100 ml de café quente coado

40 ml de creme de leite fresco batido

1 colher de açúcar mascavo

Misture os ingredientes em uma taça hot drink e por último coloque o creme de leite fresco batido.

Anos 60, sul dos Estados Unidos, auge da luta à favor da igualdade racial, onde brancos ficavam com as melhores oportunidades e os negros com as que restavam. Em outras palavras, brancos em cima e negros embaixo. em outras palavras, Irish Coffee. A bela história de Aibileen Clark, uma empregada doméstica negra que ajuda uma jovem branca à escrever um livro sobre os preconceitos sofridos na sua história. Uma bela história de um tempo que não deve voltar jamais.

 

MONEYBALL ( O Homem que Mudou o Jogo) | SCREW DRIVER

50 ml de vodka

150 ml de suco de laranja

Em um copo longo com cubos de gelo, coloque a vodka e em sequência o suco de laranja. Sirva com canudo.

O filme estrelado por Brad Pitt conta a história de Billy Beane, dirigente do Oakland Athetics, da California, e como ele através de fórmulas, conseguiu dar ao time com menor orçamento da liga de beisebol norteamericana posição de destaque nos EUA. Então para ele, um drink bem baratinho, mas que funciona e muito!

 

TREE OF LIFE (A Árvore da Vida) | SAZERAC

60 ml de rye whiskey

20 ml de água

3 a 6 dashes do bitter peychaud’s

1 cubo de açúcar

splash de absinto

Coloque em uma coqueteleira o cubo de açúcar, o bitter e a água, e macere até formar algo como um xarope de açúcar. Em seguida, coloque o gelo, o whiskey. Por último coloque algumas gotas de absinto. Em seguida, com um strainer, coe par aum copo baixo sem gelo, e finalize com um twist de limão siciliano.

Para o filme que conta o início e a beleza do nascimento da vida, indicamos o Sazerac, considerado o primeiro coquetel da história, onde os coquetéis nasceram. A árvore da vida é um filme fantástico, com grande interpretação de Brad Pitt e que por mim seria o vencedor dessa noite.

 

THE DESCENDANTS (Os Descententes) | BLUE HAWAI

25 ml de vodka

25 ml de rum

90 ml de suco de abacaxi

15 ml de curaçau blue

15 ml de xarope de açúcar

15 ml de suco de limão

Em um copo tipico havaiano, o Hurricane, coloque todo os ingredientes com gelo e mexa bem. Sirva com canudo.

Os Descendentes mostra um George Clooney amadurecido, em pleno cenário havaiano, onde as dificuldades familiares de um homem da meia idade fazem a trama do filme. E o final do filme, merece um Blue Hawai.

 

EXTREMELY LOUD AND INCREDIBLY CLOSE ( Tão Forte e Tão Perto) | COSMOPOLITAN

50 ml de vodka

15 ml de cointreau

40 ml de suco de cranberry

10 ml de suco de limão

twist de limão/laranja

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata vigorosamente. Coe duplamente para uma taça martini e sirva com um twist de laranja ou limão.

Um filme emocionante que conta a história de um órfão do desastre de 11 de setembro. Com presença de Sandra Bullock e Tom Hanks. Cenário, Nova York, Manhattan. Cocktail, não poderia ser outro além do Cosmopolitan.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!