Gim infusionado com aspargos centenário é encontrado

É muito bom falar sobre produtos que não existem mais. Nos faz imaginar porque algumas coisas simplesmente não dão certo… Como um gim com infusão de aspargos.

Em meados de 1910, possivelmente entre 1916 e 1918, um gim com infusão de aspargos foi lançado pela empresa Folsom Asparagus Gin Co. na cidade de São Francisco, Estados Unidos.

Com graduação alcoólica de 30%, é uma pena que não tenhamos mais um produto dessa característica para competir com tantas outras bebidas desnecessárias.

Antigamente era muito comum os médicos receitarem bebidas alcoólicas com ervas e especiarias como remédio para alguns males como intoxicação, dor de cabeça, gripe, náuseas, entre outros.

Exemplo é esse receituário que data do fim dos século XVIII, era do médico Petrus Felten, para um cliente que sofria de ascite, ou acumulação de fluidos peritônio.

Curiosamente, hoje se sabe que acumulação de fluidos tem como um dos fatores principais a cirrose… Então, para passar a cirrose, tome gim! Vai entender.

Aspargos é muito bom na sopa, grelhado, e também pode ser usado em diversas outras receitas, como em iogurtes, sucos e até na coquetelaria.

Por exemplo, Aspargos combina muito bem com um Bloody Mary quanto com Gin Fizz, além de uma série de combinações com outros ingredientes.

Para quem quiser conhecer melhor, esse site explica todas as propriedades do aspargos e como usá-lo.
Também pode encontrar harmonizações possíveis neste gráfico abaixo, feito pela foodpairing.be.

Mas, e se vc quiser seu próprio Gim com infusão de Aspargo?

Em linhas gerais, com pouco conhecimento, você também pode arriscar. Vamos lá:

APRENDA A RECEITA

1º – Separe uma garrafa de gim de boa qualidade e passe o líquido para um recipiente de vidro hermeticamente vedado.

2º – Pegue 3 a 5 talos de aspargos previamente lavados, secos e com os talos e pontas cortados e então corte em 3 partes. Na sequência, coloque dentro do vidro e feche.

3º – A cada dois dias, abra, prove um pouco até que ela esteja de acordo com o seu paladar.

4º – Coe o gim e para não deixar sedimentos no liquido.

Depois conta aqui o resultado, ok??

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!