Nesse domingo acontecerá em São Paulo o Brazil Flair Show, grande evento da comunidade flair bartender.

A partir das 14:00 mais de 20 flair bartenders de todo o Brasil competirão no Ipanema Beach, em Interlagos, numa disputa incrível dividida em três etapas:

Pour Test | Faça dosagens exatas manuseando as 2 mãos ao mesmo tempo.
Speed Round | Prepare três coquetéis no menor tempo possível.
Flair Round | Apresente um coquetel em sete minutos usando as técnicas do flair.

brazilflairshow

O B.F.S. é organizado pelo Rafael “Bob” Flair e Diego Tamashiro, dois feras e grandes propagadores do flair bartender atualmente que além de produzir esse grande evento ainda tem junto com a Cocktail Channel o “Flair Training” um projeto de ensinar flair gratuitamente.

Amanhã, os melhores flair bartenders do país se apresentarão para disputar o grande troféu. São eles:  Alexandre Quiñones, Anderson Amorim, André Sierra, Daniel Moya, Douglas Pessi, Daniel Oliveira, Edson Tucks, Felipe Bueno, Gustavo Della Libera, Guille Gomez, Igor Lopes Moreira, Luis Roberto, Michell Agues, Marcelinho Rocha, Mauri Diaz, Macgaiver Oliveira, Rogério Del Rey, Thiago Câmara e Tiago dos Santos.

O campeão do Brazil Flair Show 2014,  Diogo “Feijão” Vrissis, não poderá participar, pois deslocou o ombro e está de fora da disputa e manda um recado aos competidores: “Ganhar a primeira edição do BFS me deu coragem e confiança para competir com mais garra o Pan Americano, já que o BFS é um campeonato super completo. Desejo a todos os competidores muita sorte, entusiasmo e um bom show como foi o ano passado!”.

Veja na íntegra a série que deu o troféu de 2014 à ele.

Ah, mas vc ainda não entendeu o que é FLAIR??
A organização explica:” Existem duas modalidades, aqui falaremos apenas do Flair de Exibição que é praticado como forma de espetáculo e entretenimento em bares e restaurantes ou em competições que é exatamente este nosso projeto.

Normalmente inclui rotinas de movimentos coreografados e de maior duração. Requer uma preparação especial por se tratar de um estilo que não se realiza diariamente em um bar.

O Flair de Exibição inclui truques com que variam de 3 a 5 garrafas, coqueteleiras, guardanapos, gelo entre outros, porém nunca com mais de 45 ml de líquido por garrafa, favorecendo o giro delas, se tratando de movimentos e truques que podem ou não ser utilizados na preparação dos cocktails.”

O Mixology News cobrirá o evento e trará todas as informações para vocês.
Nos vemos lá!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!