Bar inglês com 404 Gins bate recorde no Guiness Book

O título de Maior Variedades de Gin em um Bar acaba de ser entregue pelo Guiness Book para um pub histórico situado em Delph, uma cidadezinha com quase mil anos na grande Manchester, no Reino Unido.

O Saddleworth Pub ou The Old Bell In conseguiu reunir 404 garrafas de gins diferentes, do mundo inteiro para degustação nesse bar.

ginemporiumE o seu proprietário, Phillip’s Saddleworth, de 64 anos não vê a hora de aumentar ainda mais a coleção, já que como ele mesmo diz, “é incrível pensar que fizemos algo tão único, que não podemos parar agora.”

Conheça o TRU GIN, primeiro gin orgânico do mundo

O próprio Phil admite que desde a última contagem oficial já recebeu novas garrafas e que está próximo a 420 rótulos. Isso requer muito treinamento com a equipe para compreender a grande história do gim e cada produto que temos aqui, para melhor atender os clientes, diz Phil.

Phil espera que com esse reconhecimento, mais pessoas venham aconhecer a verdadeira história do gim e prová-la no seu balcão.

Saiba mais sobre o Anty Gin, gin destilado com formigas
404 ginsE nem só de gin inglês vive o Saddleworth. Phil recebe rótulos que vão do Peru, Canadá até o Oriente. Ele diz que a melhor parte desse negócio é poder gerar uma experiência única aos seus clientes e ver a cara de satisfação de quem frequenta lá.

Para os fâs de Gin Tônica, Phil oferece mais de dez tipos de tônicas diferentes no cardápio, além de uma seleção de ervas para incrementar o sabor.

Aprenda a fazer seu Gin Tônica aqui

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!