Mixologia Brasileira – Entre o paladar e o coração do nosso povo

A convite do Clube do Barman, realizado pela Pernod Ricard, nos próximos dois meses eu participarei dos diversos encontros em várias capitais brasileiras para divulgar a palestra Mixologia Brasileira – Entre o paladar e o coração do nosso povo.

Esta palestra foi apresentada pela primeira vez no evento Paladar – Cozinha do Brasil de 2012, realizado pelo Estadão.

A palestra tem como foco investigar a história do consumo alcoólico brasileiro nos bares de todo o país, a história da coquetelaria brasileira e descobrir os ingredientes e bebidas regionais existentes em várias cidades do norte ao sul do Brasil.

Dessa forma, Mixologia Brasileira sugere que nós consumimos principalmente, os sabores e produtos que residem entre o paladar e o coração do nosso povo, e sendo assim, precisamos repensar o que servimos dentro dos bares.

É hora de valorizarmos nossa cultura, nossos produtos e gerar mais receitas e oportunidades para que a coquetelaria brasileira seja referência no mundo inteiro, ao invés de replicarmos modelos prontos de outros países.

Na palestra apresentarei mais de 30 bebidas típicas brasileiras, garimpadas desde o sul da Bahia (Netuno Gengibre), passando por uma vila no sudeste do Mato Grosso do Sul (Canjinjim) até o destilado dos índios maranhenses (Tiquira), além de bebidas não alcoólicas e ingredientes regionais.

Mixologia

O evento é gratuito, e para participar é preciso estar no local com 15 minutos de antecedência.

Qualquer dúvida, escrevam-me em comentários aqui. Abraços!