Vocês já tomaram um Chupito na vida? Já fizeram um chupito para alguém?? Na Espanha, isso é comum.

Brincadeiras à parte, as Chupiterias estão se tornando uma febre em locais com alta concentração de jovens como a cidade de Salamanca.
. Chupito é um shot de bebida alcoólica misturado com outros ingredientes não alcoólicos em um copo que varia do shot que conhecemos de 50 ml até um pouco maior algo como 100 ml.
.
Não necessariamente, mas o mais comum é utilizar bebidas de média ou baixa ,qualidade para misturar com outros licores e cremes,o custo deles é em média um euro e os nomes costumam ser dados pelas mentes geniais dos jovens borrachos.
.
Alguns bares costumam ter tantas opções, que um painel é colocado e as bebidas são pedidas pelos números.
.
O Proyecto Chupito é uma iniciativa que busca catalogar a maior quantidade de receitas de chupito possível e já possuem aproximadamente 600 receitas divididas em:chupitos1
.
Fuertes Gasolina/El de la Botellita de Agua (licor de ervas, bourbon e tequila) Pichichin (tequila blanco, tequila anejo, tequila negro e limão) Desvirgator (gin, martini e anis)
.
Normais Piel Roja ((licor 43, cointreau e grenadine) Mamada (vodka e licor de amêndoas) Proibido (tequila, licor de melão e abacaxi)
.
Suaves Mágico Special (rum, mel, licor 43 e grenadine) Aspirina (gim e licor de menta) Vaca Rosa (batida de morango e grenadine)
.
.
É preciso dizer que nem só de Chupitos a Espanha vive, mas assim como em todos os países, tem sua cultura especial..
.
Pra quem gosta…é um prato cheio.chupitos2

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!