Refrigerante, muitas vezes oferecemos para nossa família, amigos, sem saber realmente o que estamos oferecendo!

Em 1928, seu slogan dizia: “Bebida pura com sabores naturais.” Em 1956, “Fazendo coisas boas com o melhor sabor.” Em 1959, a comunicação era “Isso faz um bem.” E por último, em 1987 ” Você não pode vencer esse sentimento.”refrigerante

Se você tivesse três oportunidades para descobrir de que marca estou falando, com certeza acertaria.

Mas assim como o mundo mudou, nossos hábitos de consumo também. Já não achamos que esse produto possui sabores naturais, duvidamos se ele faz coisas realmente boas e temos certeza que se bobearmos, não podemos vencer o sentimento de consumirmos. E isso não é bom.

Voltemos um pouco na história. Por mais estranho que pareça, o refrigerante é uma invenção francesa, que data de 1772, com a mistura de água, suco de limão, açúcar e gás carbônico. Depois, as duas maiores empresas de refrigerantes do mundo passaram a vender suas garrafas por U$0,05, como um auxílio à boa digestão, e quando o negócio engatou, o marketing fez com que as mais sedutoras campanhas fossem lançadas para nos incentivar a beber mais e mais refrigerantes. Uma enorme revolução aconteceu nos bares e farmácias dos EUA, com sabores cada vez mais inusitados como cereja, pimenta, root, framboesa, entre outros.

Os refrigerantes tem ocupado lugar cativo nas mesas das famílias, confraternizações e eventos em grupo, mas será que o consumo já não passou dos limites aceitáveis?

O consumo de refrigerantes teve alto crescimento nos últimos trinta anos, (aproximadamente 400%) e a  população brasileira já é a terceira maior consumidora de refrigerantes do mundo, apenas atrás dos Estados Unidos e do México. Em média, cada americano consome meio litro de refrigerante por dia.

Pensando nisso, o distrito de Washington, EUA, preparou uma campanha interessantíssima para repensarmos o quanto realmente conhecemos sobre os refrigerantes….ou não.

Você sabia que o açúcar branco refinado é o único alimento de todos que o ser humano não precisa para se desenvolver? E você tem idéia da quantidade de açúcar branco que uma lata de refrigerante possui? A resposta está abaixo.

Você sabia que bebendo uma inocente latinha de refrigerante por dia, ao fim de um ano, você terá acumulado 5 quilos?! Que você terá aumentado as chances de ter diabetes, gases, pressão alta e parada cardíaca? Que você terá triplicado a chance de ter fratura nos ossos em 10 anos?

Então, repense o que você escolhe para você e a sua família beber.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!