Vai um leite espresso aí?!

Uma das últimas inovações da Nestlé é a BabyNes, uma máquina muito parecida com a Nespresso, que promete entregar às novas mamães 2.0 um leitinho revolucionário para a mamadeira das crianças.

De acordo com a Nestlé, a BabyNes usa cápsulas de leite em pó para preparar uma mamadeira em aproximadamente um minuto, com pouca sujeira e o com o diferencial de entregar o leite na temperatura ideal para o bebê.

Assim como a Nespresso faz com as cápsulas de café, que possuem diversos tipos, dependendo do blend e da “força” do espresso, a BabyNes possui seis tipos de leite, de acordo com a faixa etária da criança. Até cápsula para bebês com problemas digestivos existe.

Inegável, assim como a Nespresso, a máquina é simples, intuitiva, higiênica e segura. Inegável, o design e a padronização do produto são masterpieces.

O que eu me pergunto apenas é, alguém lembra da vaca? Que é ela que produz o leite? Será essa a melhor maneira de educarmos e repassarmos aos nossos filhos o reconhecimento e valores do mundo que ele vive? Será que ao apertar o botão dá pra ouvir um muuu…?Eu mesmo, lembro do dia que meu falecido tio me levou para conhecer pela primeira vez, um curral. Você não sabe o que é um curral? É onde as vacas ficam aguardando todo o dia, por volta das 05:30 para serem ordenhadas. Ordenhar é o ato de retirar o leite da vaca, ok? Lembro do cheiro do pasto pela manhã, do orvalho que molhava as plantas, do som distante das vacas e da caneca de ferro balançando até chegarmos aos animaizinhos. Do cheiro forte mas absolutamente confortável das fezes dos animais e principalmente, do som do leite sendo jateado para dentro do balde de aço. Lembranças que comercial nenhum apagará.

Sem falar que não só a criança aprende a ser criança, mas a mãe também deve aprender a ser mãe…….Nem tudo na vida se resume à um botão.

Enfim, a máquina ainda não tem previsão para ser lançada no Brasil, mas na Suíça é vendida por aproximadamente 250 francos suíços ou algo como 465 reais. Já as cápsulas custam em torno de R$ 3,50, que se não me falhe a memória, é o preço de um litro de leite.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!