Belém do Pará, no norte do país é uma das cidades mais surpreendentes para se encontrar sabores e ingredientes inusitados. Ainda que muito comum para a população local, quando pensamos na imensidão que é o Brasil, é inacreditável pensar que tantas diferenças ainda possam fazer parte da mesma nação. A cidade possui inúmeras frutas, ervas, sucos, comidas e sabores tão exóticos como deliciosos.

É impressionante saber que lá, a Coca Cola não domina o mercado, tendo uma briga acirradíssima com os refrigerantes de cola Cerpa Cola e o refrigerante de Guaraná Tuchaua. Os dois produtos são fabricados na sede da Cerpa (Cervejaria Paraense Ltda), que fabrica a cerveja de mesmo nome. A Cerpa Cola consegue ser mais adocicada do que a concorrente Coca Cola, mas tem um sabor um pouco mais acentuado de cola e um gaseificação menor.

Já o refrigerante Tuchaua que tem como slogan “O guaraná da nossa terra” cumpre o que prometem. Realmente, a sensação do guaraná é extremamente fresca, com doçura equilibrada e boa gaseificação. Essas são algumas de tantas relíquias do nosso país que deixamos passar despercebido.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!